Misterioso quarto estado da água é descoberto pelos cientistas


Misterioso quarto estado da água é descoberto pelos cientistas - Capa

Na escola nós aprendemos os 3 estados da água, que valem quase como um mantra, e você deve se lembrar do famoso "sólido, liquido e gasoso"... Mas agora os cientistas descobriram que não pára por aí, e a água tem sim um outro estado muito estranho, que simplesmente era desconhecido até agora.




A estranha e surpreendente descoberta veio de pesquisadores do 'Laboratório Nacional de Oak Ridge', nos Estados Unidos, enquanto eles observavam moléculas de água dentro de um mineral chamado berilo, que faz parte da composição de esmeraldas.

NASA faz revelação alarmante sobre o fim da água na Terra

Canais minúsculos formam pequenas “capsulas” dentro do berilo, com dimensões que só podem ser medidas em átomos. Cada uma dessas capsulas tem aproximadamente 5 átomos de tamanho e só consegue armazenar uma única molécula de água.

Misterioso quarto estado da água é descoberto pelos cientistas - Capa 2

Nesses invólucros, as moléculas de H2O são submetidas a pressões extremas, criando um novo estado que os cientistas não conseguem explicar, e que não tem propriedades nem de sólido, nem de líquido, nem de gasoso.

O bizarro novo estado da água só pode ser observado em nível quântico, e transforma as moléculas em anéis estranhos, com o hidrogênio assumindo pelo menos 6 formas diferentes ao mesmo tempo.

Segundo os cientistas, essa descoberta nos permite pensar em novas formas de transportar líquidos em espaços pequenos, e pode revolucionar diversas áreas da ciência, como a viagem espacial, por exemplo.

Misterioso quarto estado da água é descoberto pelos cientistas - Oak Ridge National Lab

Infelizmente, esse novo estado da água ainda não foi totalmente compreendido pela ciência, e os pesquisadores acreditam que ainda vai levar um bom tempo até que possamos utilizar esse conhecimento.

O Deus bíblico tinha uma esposa?

Mas quando (ou se) conseguirmos, poderíamos romper barreiras tecnológicas inacreditáveis, e quem, sabe, tornar mais fácil a nossa vida na Terra, no espaço ou mesmo em qualquer outro lugar que ainda nem fazemos ideia que existe.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Considerando que o estado da materia depende da velocidade em que suas moleculas se movimentam, de acordo com temperatura e pressão, ou seja, interação de moléculas, como determinar o estado de uma única molécula, isolada em um espaço onde só cabe ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tinha lido algo a respeito sobre um sexto estado da matéria.

      Excluir
    2. Show da vida .. nós seres humanos .. vamos conseguir ser explicado.. denominado por nossa própria espécie? Será uma espécie tão desenvolvida não precisar de uma outra superior para tal explicação...

      Excluir
    3. Veja bem Bernardo, até o professor sempre dependerá de um mestre, mas entender o que nos é ensinado nos coloca no mesmo nível ... quanto a ultrapassar os limites do conhecimento, nenhum ! Até onde pode chegar o desenvolvimento da ciência por alguma entidade, que não a remeta de volta ao estado anterior da criação ?

      Excluir
  2. As moléculas se transformam em anéis, nosso corpo tem 70% de água, então somos: "Os senhores dos anéis"

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. acho que o premio nobel ou outro de quimica de desse ano (2016) foi pra algo assim .

      Excluir
    2. https://www.ornl.gov/news/ornl-researchers-discover-new-state-water-molecule

      Excluir
  4. Bla bla bla viagem especial água lugares imagináveis isso e mais conspirações ....e não evolução

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. https://www.ornl.gov/news/ornl-researchers-discover-new-state-water-molecule

      Excluir
  6. Tem a fonte o artigo original? Dei um Google e não achei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.ornl.gov/news/ornl-researchers-discover-new-state-water-molecule

      Excluir
  7. "Na escola nós aprendemos os 3 estados da água,...." Errado, se você aprendeu isso não foi a escola ou colou a vida toda.
    o correto é: "3 estados da matéria"

    "com o hidrogênio assumindo pelo menos 6 formas diferentes ao mesmo tempo", é simples de entender, tem uma molécula de água onde cabe apenas um único átomo, ou seja, a molécula está tão espremida que praticamente não tem forma de molécula de água, e com isso não tem uma forma definida, o que resulta em forma indefinida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 estados da água, a matéria tem o plasma por exemplo que já é um estado a mais.

      Excluir
    2. Estado da água é morno , frio , quente e gelado.
      Agora o estado da materia já é outra coisa🤔🤔😂🤣😂😂🤣

      Excluir
    3. o estado da água existe sim:solido,liquido e gasoso
      solido:gelo
      liquido:áqua
      gasoso:vapor
      se não tivesse estados da áqua,não existeria água

      Excluir
  8. Sei lá! Tenho minhas ressalvas quando o tema é acompanhado da palavra quântico. Pseudociência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito ! Igual quando o tema é acompanhado da palavra Deus. Pseudoonisciência ?

      Excluir
  9. Quando entra a palavra quântico ,aí a ciência entrega o conhecimento ao acaso . Vira um apagão científico

    ResponderExcluir
  10. Ao meu entender este estado é o mesmo que dos cristais líquidos , tem todas as propriedades sólidas liquidas e gasosas com a inclusão do estado plastico ou plasticidade !!!

    ResponderExcluir
  11. Já existia o quarto estado da matéria, que é o plasma, observado na superfície do Sol.

    ResponderExcluir
  12. Sempre digo, aqui e comigo mesmo, que nós, a humanidade, ainda estamos às portas da caverna, sem saber pra onde ir, tal qual os 1ºs afros em dispersão mundo afora. Achamos o petróleo e seus multi derivados, infectamos com estes o ar de gases maleitosos e o mar de lixo plástico; e a carne dos dinos+troncos de floresta mortos simultaneamente, já se fazem cinzas que evaporarão. Voltaremos aos resignados cavalos e jumentos? Jesus nos diz que se crermos honesta e conscientemente em Deus, faremos obras maiores que as que Ele, Jesus, FAZ. Ou conseguiremos traduzir a natureza em sua infinitas manifestações e , consequentemente empoderar o planeta de suas propriedades intrínsecas e voltarmos ter esperanças de ficar aqui indefinidamente, ou teremos que migrar pra outro mundo, novo, com florestas e rios sãs, árvores imaculadas ambientalmente. Dá pra encarar?
    MEU E-MAIL=joseedisond02@Gmail.com >>>Este acima não me pertence

    ResponderExcluir

Postar um comentário